Cachorro é eleito prefeito em cidade dos EUA

Nós gostamos dos cães por muitos motivos, entre eles, a eterna disponibilidade canina para realizar tarefas com o único intuito de ajudar seus donos. 


Os humanos começaram a domesticar os animais para exercerem algumas funções. Isso é evidente. Mas nunca imaginamos que um dia um cachorro pudesse ser escolhido para o mais alto cargo dentro de uma hierarquia municipal, não é?



Pois foi isso que aconteceu com Duke, um cachorro querido por todos os habitantes de Cormorant, uma cidade americana localizada no estado de Minnesota. O cão venceu esmagadoramente a eleição para prefeito. 

Mas vamos às explicações.

A eleição era para prefeito "honorário", e não tinha candidato específico. Os habitantes votaram para que o cão Duke ocupasse o cargo pelo período de 1 ano. 

Seu salário será pago em ração durante todo o mandato, oferecida por um Pet Shop local. Que dono de cão não queria um prêmio assim? Hehe...

A eleição para prefeito honorário é realizada anualmente para reunir fundos para produção de eventos locais, bem como para melhoria da cidade. 

Nesse ano, durou por um período de 5 semanas, e os moradores de Cormorant pagaram 1 dólar (aproximadamente R$ 2,35) por cada voto. 

Eles ficaram surpresos com o aparecimento do nome de Duke na maioria das cédulas. Veja uma imagem da premiação que aconteceu no último sábado, dia 16 de agosto:

cão eleito prefeito

Fontes: Vejasp
             R7